A equipe de treinamento da Jumbo-Visma diz adeus a um talento. O irlandês Ryan Archie de 22 anos competirá pela EF Education-EasyPost, nos próximos dois anos. Archie, ao se despedir, expressou sua gratidão à equipe holandesa.
Archie estava com a equipe desde 2020
O irlandês, juntou-se à equipe de treinamento em 2020 e ficou entre os dez primeiros, entre as promessas da Ronde de l’Isard, em seu ano de estreia. Depois de uma lesão persistente, o 2021 foi sem competições.
Ryan voltou com força em 2022 e já esteve diversas vezes com a equipe WorldTour. Ele terminou em sexto no Sazka Tour e em quarto no Tour de l’Avenir. Ele parecia ter um grande futuro pela frente, mas outra lesão grave ocorreu em 2023. Ele sofreu com problemas nos joelhos durante meses e só iniciou a temporada em agosto.
Mudança para a EF Education EasyPost
Seu contrato com a Jumbo-Visma expirou e Ryan optou por mudar para a EF Education-EasyPost, onde assinou um contrato de dois anos. “Foi uma viagem louca ”, diz Ryan.
“Tive muitos altos e baixos, mas no final estou feliz com a forma como tudo acabou. Consegui alguns bons resultados, mas também houve momentos difíceis devido a lesões”.
“Conheci pessoas maravilhosas e fiz amigos para a vida toda”, diz Ryan. Em 2023 ele venceu uma etapa do Tour de l’Avenir e encerrou a temporada com vitória na Coppa Citta’ Di San Daniele.
“Graças a esta equipe me sinto pronto para o próximo passo na minha carreira. Estou me profissionalizando, embora já tenha me sentido parte da equipe WorldTour da Jumbo-Visma nos últimos anos”, finalizou Archie Ryan.