No UAE Tour deste ano, a primeira vitória no WorldTour da Lotto-Dstny foi para Lennert Van Eetvelt. Depois de uma aceleração impressionante em Jebel Hafeet, ele ganhou a etapa final e a classificação geral no Tour dos Emirados Árebes. Com isso, ele se junta a nomes como Primoz Roglic, Adam Yates, Tadej Pogacar e Remco Evenepoel.
Contrato com a Lotto-Dstny
Van Eetvelt fez sua estreia no ano passado na equipe principal da Lotto-Dstny, e tem contrato somente até o final do ano. Ele já era um atleta desejado, mas depois dessa performance, quase todas as equipes estão interessadas.
O diretor da equipe, Mario Aerts, falou ao Sporza sobre o assunto: “Alguns atletas ficam, outros se vão. Mas estamos indo muito bem. É também importante que outros jovens atletas vejam isso, para que não sejam imediatamente deslumbrados. Eles também podem brilhar conosco”.
Protagonismo na Strade Bianche
Aerts diz que Van Eetvelt se sente em casa na Lotto-Dstny. “Algumas equipes vão oferecer mais, mas o dinheiro não é tudo. E em termos de acompanhamento, não acredito que seja melhor em outro lugar”.
“Desde o ano passado, também demos os passos necessários com treinadores e nutricionistas. Tudo está bem integrado. Eu não vejo por que Lennert não ficaria conosco, mas meu conselho soa lógico, né?”. A Strade Bianche e as Clássicas das Ardenas o aguardam nesta primavera. Para a primeira corrida, ele será o capitão depois de sua performance no UAE Tour.
“Para Lenny, a Strade Bianche não é o objetivo principal, mas com essa forma ele deve estar lá. O trabalho de um dia também deve ser bom para ele. Ele treina muito e pode lidar com o esforço físico. Quanto mais longo e mais difícil o curso, melhor”, afirma o entusiasmado chefe da Lotto Dstny.