Juan Ayuso aceita papel de gregário de Isaac Del Toro no Giro d’Itália “esperamos que ele consiga defender a liderança”; assista o vídeo

A última semana do Giro d’Itália 2025 começou com um cenário desafiador para Juan Ayuso. O ciclista espanhol, que ocupa a 3ª colocação na classificação geral, viu seu companheiro de equipe na UAE Emirates-XRG, Isaac del Toro, assumir a liderança da prova com uma vantagem de 1 minuto e 20 segundos sobre Simon Yates.

Confirmação do papel de gregário

Durante o dia de descanso, Joxean Fernández Matxín, diretor da equipe, confirmou que Ayuso deverá trabalhar para ajudar Del Toro nas decisivas etapas de montanha.

Ainda que não está claro se o espanhol recebeu essa orientação com entusiasmo, entretanto suas declarações no início da 16ª etapa indicam uma aceitação da situação.

“Espero que o Giro d’Italia seja vencido por um ciclista da UAE Emirates-XRG. O melhor posicionado, obviamente, é Isaac, e ele tem uma boa vantagem sobre todos os nossos rivais. Então, esperamos que ele consiga defendê-la”, afirmou Ayuso.

girodociclismo.com.br juan ayuso aceita papel de gregario a isaac del toro no giro ditalia esperamos que ele consiga defender a lideranca image
Ayuso admite que Isaac del Toro passa a ser o líder da UAE Emirates-XRG

“De minha parte, estou vivendo um dia de cada vez”

Ayuso mostrou uma postura profissional em relação ao companheiro de equipe. “Isaac del Toro é uma pessoa incrível. Quando corremos juntos, ele sempre esteve ao meu lado. Com certeza haverá rivais que nos pressionarão, mas acho que conseguiremos lidar com isso”, afirmou Del Toro.

“De minha parte, estou vivendo um dia de cada vez. A etapa de hoje está horrível, para ser sincero. Chuva, subidas muito difíceis e 6 horas de bicicleta. Vai ser um desafio brutal”, acrescentou Del Toro.

Yates e Carapaz como principais ameaças

Com o foco voltado para o coletivo, Ayuso analisou o cenário da disputa e apontou quem, na sua visão, representa as maiores ameaças à liderança de Del Toro nesta reta final.

“O perigo representado por Simon Yates é grande. Ele passou as duas primeiras semanas perfeitamente. Além disso, tem uma equipe muito forte ao seu redor. Acho que ele e Richard Carapaz são nossos dois maiores rivais”, concluiu o espanhol.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.