Juan Ayuso analisa Giro e admite importância da etapa de hoje “é o primeiro grande teste que temos neste Giro d’Italia”
Após uma primeira semana discreta no Giro d’Italia, Juan Ayuso acredita que está pronto para os grandes desafios da corrida. O jovem espanhol da UAE Team Emirates encara a 7ª etapa, nesta sexta-feira, como o verdadeiro início de sua campanha na Corsa Rosa.
Apesar de sua equipe ainda não ter se destacado nas fases decisivas da prova, Ayuso demonstra confiança no progresso físico e técnico ao longo dos próximos dias.
“A cada dia estou entrando mais no meu ritmo de corrida”
Ayuso teve um começo complicado, marcado por um pequeno acidente logo no primeiro dia da competição, que o forçou a cair para o final do pelotão. Esse contratempo afetou sua adaptação ao ritmo da corrida.
“A cada dia estou entrando mais no meu ritmo de corrida. O acidente no primeiro dia não ajudou muito, mas tivemos um dia extra de descanso, o que me ajudou a me adaptar um pouco”, revelou Ayuso ao Eurosport, antes do início da 6ª etapa.

“Amanhã (hoje) é o primeiro grande teste deste Giro”
O desempenho da UAE Emirates-XRG, especialmente de Juan Ayuso, ainda está aquém do esperado. A estratégia coletiva não surtiu efeito. Ayuso revela que a 5ª etapa foi o primeiro momento em que a equipe tentou algo mais ofensivo, mas sem sucesso.
“A ideia era competir na etapa com Isaac, e ele chegou perto, mas eles o cercaram no final e ele não conseguiu competir na etapa. Ele teve que acelerar, assim como a equipe”, analisou Ayuso.

Apesar dos tropeços iniciais, Ayuso vê os próximos dias como decisivos para suas ambições na classificação geral.
“Acho que estou melhorando a cada dia. Espero que hoje (ontem, onde Ayuso escapou das quedas e finalizou com o pelotão principal) seja um dia sem problemas para amanhã. Amanhã é o primeiro grande teste que temos neste Giro, que demorou um pouco para chegar.”

Etapa 9 no radar: “Pode influenciar muito o Giro”
Ayuso já observa os perigos que vêm pela frente, especialmente na 9ª etapa (domingo), que inclui trechos de gravel e pode se tornar um divisor de águas na classificação geral.
“A etapa até Siena pode influenciar muito o Giro, porque você pode ter um pouco de azar e perder muito tempo. Chegar ao dia de descanso na frente seria muito bom”, finalizou Juan Ayuso.
