Juan Ayuso e Isaac del Toro podem comandar a UAE Team Emirates no Giro d’Italia 2025

A UAE Team Emirates está avaliando a possibilidade de escalar o jovem espanhol Juan Ayuso para disputar o Giro d’Italia 2025, segundo informações do sempre bem informado jornalista Ciro Scognamiglio, da Gazzetta dello Sport. Apesar de especulações, nenhuma decisão foi confirmada nesta fase de pré-temporada.

O jornal complementa a informação revelando a possibilidade de Ayuso ser acompanhado pelo mexicano Isaac del Toro, embora os detalhes dessa composição permaneçam indefinidos.

girodociclismo.com.br juan ayuso e o giro ditalia 2025 uae team emirates considera novos planos image

Um bom histórico de Ayuso em Grand Tours

Desde que ingressou na UAE Team Emirates, Ayuso tem participado de um Grand Tour por temporada. Em 2022, o espanhol estreou na Vuelta a España, onde finalizou na 3ª posição. Em 2023, ele foi o 4º colocado na Classificação Geral, em um pódio dominado pela Jumbo-Visma.

O ano de 2024 não foi fácil para Juan Ayuso. Sua atuação como gregário de Tadej Pogacar levantou críticas, com muitos apontando uma falta de adaptação ao papel. O espanhol acabou abandonando a competição devido ao Covid-19. A situação se agravou quando ele foi excluído da lista inicial para a Vuelta a España, gerando dúvidas sobre sua evolução dentro da equipe.

girodociclismo.com.br juan ayuso e isaac del toro podem comandar uae team emirates no giro ditalia 2025 image 3
João Almeida criticou Juan Ayuso durante a subida do Col du Galibier, devido a falta de colaboração do espanhol no Tour de France 2024

Contudo, resta saber se, em 2025, o planejamento mudará e o foco do espanhol estará no Giro d’Italia, onde Ayuso pode enfrentar forte concorrência de outros nomes, como Joao Almeida ou Adam Yates. O retorno de Tadej Pogacar ao Giro, no entanto, parece pouco provável.

“Se Tadej fizer uma corrida, enviaremos Juan para outra como líder”

Recentemente, o diretor da UAE Team Emirates, Joxean Matxin, comentou ao jornal espanhol AS, sobre a estratégia da equipe. “Se Tadej fizer uma corrida, enviaremos alguém como Juan para outra corrida como líder”. A declaração reflete a intenção de manter Ayuso como protagonista em desafios paralelos, aproveitando seu talento em contextos onde possa brilhar.

Contudo, resta saber se, em 2025, o foco do espanhol estará no Giro d’Italia, onde Ayuso deve enfrentar forte concorrência de outros nomes, como Joao Almeida ou Adam Yates, que em 2024, estiveram na Vuelta a España e normalmente exercem os papéis de capitães, em provas onde Pogacar não participa. O retorno de Tadej Pogacar ao Giro, no entanto, parece pouco provável.

girodociclismo.com.br juan ayuso e isaac del toro podem comandar uae team emirates no giro ditalia 2025 image 4
João Almeida participou da Vuelta a España em 2024, onde chegou a estar na 3ª posição. No entanto, Almeida teve um péssimo dia na 8ª etapa e não largou no dia seguinte
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.