Juan Ayuso enfrenta desafio médico antes do contrarrelógio, espanhol recebeu 7 pontos após lesão na 9ª etapa do Giro

A exigente etapa de sterrato da 9ª etapa do Giro d’Italia teve um impacto significativo na luta pela classificação geral.

Um dos grandes vencedores do impactante dia, foi o espanhol Juan Ayuso, que conseguiu se manter no grupo dos favoritos, apesar de sofrer uma queda e ainda ganhou 1 minuto sobre Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe), que também estava na queda, mas foi prejudicado ainda, por um furo de pneu.

Avanço no GC apesar de lesão no joelho

Com esse desempenho, Ayuso consolidou sua posição como 2º colocado na classificação geral, agora a 1 min e 13 seg de seu companheiro de UAE Emirates-XRG, o mexicano Isaac del Toro. No entanto, o espanhol também enfrentou sérias dificuldades durante a jornada de domingo.

Ayuso cruzou a linha de chegada em Siena com a perna direita coberta de sangue, resultado de uma queda que causou um corte no joelho. Segundo revelou o jornal espanhol AS, o ciclista precisou levar 7 pontos para fechar o ferimento.

girodociclismo.com.br juan ayuso enfrenta desafio medico antes do contrarrelogio espanhol recebeu 7 pontos apos lesao na 9a etapa do giro image
Joelho de Juan Ayuso com forte lesão

Recuperação estratégica no dia de descanso

O objetivo agora é aproveitar o dia de descanso para se recuperar fisicamente antes da próxima etapa decisiva. Ayuso espera que o tempo seja suficiente para tratar o ferimento de forma adequada e chegar em boas condições ao contrarrelógio de Pisa, marcado para esta terça-feira.

girodociclismo.com.br rascunho automatico image 67
Juan Ayuso acelera forte na Via Santa Caterina mesmo com sangue no joelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.