Juan Ayuso fala após liderança da Volta a Catalunya “se a vitória for decidida por 1 segundo, eu já tenho”
Juan Ayuso (UAE Emirates-XRG) reassumiu nesta sexta-feira a liderança da Volta a Catalunya ao conquistar um segundo em um sprint intermediário durante esta 5ª etapa. O jovem espanhol ressaltou a importância de cada segundo em uma corrida tão equilibrada.
“A Volta a Catalunya muitas vezes foi decidida por diferenças mínimas, e esta manhã (ontem) a diferença entre Roglic e eu estava a seu favor. Cada segundo conta”.
“A classificação geral final provavelmente não será decidida por um único segundo, mas se for, eu já a tenho”, brincou Ayuso após a etapa realizada nesta sexta-feira.

“Esta etapa tem as subidas mais difíceis”
Após Com a camisa de líder, o vencedor do Tirreno-Adriatico 2024 se prepara para defender sua posição na penúltima etapa da competição, que acontecerá entre Berga e a subida de primeira categoria de Queralt.

Mesmo com o encurtamento anunciado da etapa, a expectativa é de um desafio intenso e decisivo em Queralt.
“Amanhã é a etapa mais difícil para mim, porque é uma subida onde é mais fácil se livrar de alguém ou cair. Mas tenho uma equipe forte ao meu redor e espero permanecer na camisa de líder”, Ayuso enfatizou a importância da subida final de sábado para Queralt
“Esta etapa tem as subidas mais difíceis, onde um grande grupo deve ficar para trás. Quero me recuperar e estar pronto para amanhã (hoje)”, finalizou o ciclista.