Juan Ayuso fala sobre seu relacionamento com João Almeida e como vencer Vingegaard na Vuelta a España

Sem dúvida, Juan Ayuso é a principal fonte de entusiasmo para os fãs locais antes do início da Vuelta a España. O jovem ciclista, com apenas 20 anos, da UAE Team Emirates, fez história ao alcançar o pódio em sua primeira participação na Vuelta em 2022. Agora, ele se apresenta na largada em Barcelona repleto de ambição e determinação.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Ayuso deixou bem claro que está cheio de ambição e pretende obter um desempenho notável, continuando a surpreender a todos, mesmo diante da presença de nomes renomados como Remco Evenepoel, Primoz Roglic e Jonas Vingegaard na competição.

girodociclismo.com.br juan ayuso fala sobre seu relacionamento com joao almeida e como vencer vingegaard image 1
Jonas Vingegaard é um dos favoritos à classificação geral da Vuelta a España

Quando questionado sobre seu objetivo o espanhol declarou: “Com muita vontade, ambição e ilusão de fazer bem. O maior sonho sempre foi vencer um Grand Tour. Vendo a participação, a verdade é que é muito complicado. Me preparei muito bem para esta corrida. O objetivo é tentar vencer uma etapa. Ano passado estive perto, mas não aconteceu, e agora estou muito animado. A primeira coisa que procuro é uma etapa e depois tentar estar na luta pela geral.

Ao ser questionado sobre sua parceria com João Almeida, Ayuso também fez suas ponderações. Ele correu mais este ano do que eu, não fiz muitas corridas. A estrada dirá como devemos atuar. Sabemos que juntos somos mais fortes. Não só por causa da Jumbo Visma , mas também contra ciclistas como Remco e companhia, temos que ir juntos para tirar vantagem.

girodociclismo.com.br juan ayuso fala sobre seu relacionamento com joao almeida e como vencer vingegaard image
A dupla precisará trabalhar em conjunto para o sucesso na Vuelta

Para encerrar, Ayuso declarou o que espera de Jonas Vingegaard, na Vuelta a España. “Espero que ele não chegue aos 100%, porque se não chegar já foi visto no Tour. Se é difícil para o Tadej, imagine o resto… Mas também nos preparamos bem e agora será a corrida que nos colocará no nosso lugar”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.