Juan Ayuso faz revelação que entusiasma fãs, para a semana decisiva da Vuelta a España
Parece que não há muito a fazer em relação aos ciclistas da equipe Jumbo-Visma na Vuelta a España, mas Juan Ayuso não está pensando em desistir ainda. O ciclista espanhol da UAE Team Emirates está atualmente em quarto lugar, mas não desistiu de buscar uma melhor classificação geral.
“Tenho que tomar algumas decisões ousadas e definitivamente farei isso”, afirmou em uma entrevista ao site espanhol Ciclo21.
Ayuso ainda não pensa em se conformar com sua classificação atual, disse em conferência de imprensa digital durante o segundo dia de descanso. “No ano passado já cheguei ao pódio final, mas agora estou mais perto (2min 37seg) do primeiro da Classificação Geral. Sinto também, que dei mais um passo em frente este ano. Essa também é a razão pela qual tenho que arriscar alguma coisa.”
Ayuso não tem medo do fracasso
“Só tenho que arriscar alguma coisa, mesmo que termine em quinto ou sexto nesta Vuelta. Isso não seria o fim do mundo. Prefiro atacar do que ficar parado. Vou me arrepender disso mais tarde. Acho que posso e vou melhorar.”
Penúltima etapa também pode ter ataque do espanhol
“Claro que isso pode sempre ser decepcionante, mas como piloto temos que acreditar nisso. Você tem que continuar correndo com uma mentalidade positiva. Com certeza vou tentar nas Astúrias, onde a Vuelta será decidida. E se necessário, darei tudo de novo na penúltima etapa.”
Juan Ayuso sobre Jumbo-Visma
“Não sei quem está mais vulnerável neste momento, mas posso ver que Kuss é o mais forte no momento. Isso ficará claro nos próximos dias. Vamos tentar criar uma situação em que um dos ciclistas da Jumbo-Visma tenha que ceder.”