Juan Ayuso “gostaria” de participar da Vuelta a España, jornal esportivo espanhol revela desejo do espanhol após ficar fora do Grand Tour
“Estou exausto”, suspirou Juan Ayuso após a corrida de estrada olímpica, conforme coletado pela AS. Ayuso cruzou a linha de chegada mais de dois minutos atrás do vencedor da medalha de ouro, Remco Evenepoel. “Em termos de esporte, a posição não é nada especial, mas levarei comigo a experiência, que nunca poderei esquecer”, afirmou Ayuso.
Três semanas sem subir na bicicleta
Parte do motivo das lutas recentes de Ayuso foi a Covid e as subsequentes dificuldades para retornar ao topo. “Foram três semanas difíceis. Hoje pensei que nem terminaria”, refletiu o jovem de 21 anos. “Então, às vezes me vi sonhando com a medalha. Sofri o máximo que pude e isso me deixa orgulhoso.
Pensei que em três ou quatro dias estaria bem, como outras vezes em que tive COVID, mas desta vez, por razões desconhecidas para mim, fiquei três semanas sem subir na bicicleta.”
Futuro Incerto na Vuelta a España
A grande questão que permanece para Ayuso é sua participação na próxima Vuelta a España. Tendo conquistado o 3º e o 4º lugar em 2022 e 2023, respectivamente, muitos esperavam que o espanhol mais estivesse presente, no entanto o ciclista não está na lista inicial da UAE Team Emirates, para a competição com largada em Lisboa, dia 17 de agosto.
O diretor da corrida, Javier Guillen, chegou a fazer um pedido público, implorando à equipe que enviasse Ayuso para o Grand Tour em casa.
AS relata que Ayuso “gostaria” de outra chance na Vuelta
No entanto, Ayuso permanece em uma posição de “primeiro reserva” para a Vuelta a España de 2024, afirma a UAE Team Emirates. Apesar disso, a AS relata que Ayuso diz que “gostaria” de ter outra chance no Grand Tour final do ano, indicando um desejo que não pode ser tornado público do espanhol. Agora somente o tempo poderá dizer se ele realizará seu desejo.