Juan Ayuso lamenta derrota para Primoz Roglic “ele teve as melhores pernas, chapeau para ele”, assista o vídeo

Juan Ayuso viu sua liderança acabar justamente no último dia da Volta a Catalunya, quando Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe) demonstrou força e tomou a camisa de líder, após um ataque fulminante no final da 7ª etapa, em Barcelona.

A UAE Emirates-XRG buscava sua 24ª vitória da temporada, mas não conseguiu impedir a grande atuação do esloveno. Diante disso, Ayuso não escondeu sua decepção, na entrevista após a etapa final da competição espanhola, “ele teve as melhores pernas”, iniciou afirmando o espanhol.

“A equipe me ajudou desde o começo”

A etapa final foi marcada por um jogo intenso de segundos desde o início, algo que Ayuso destacou após a corrida. “A equipe me ajudou desde o começo”.

“Perdemos o primeiro sprint intermediário, mas vencemos o segundo, então eu ainda estava liderando a classificação. Depois disso, a Red Bull precisou atacar”, analisou o espanhol, de apenas 22 anos.

girodociclismo.com.br juan ayuso lamenta derrota para primoz roglic e admite ele teve as melhores pernas chapeau para ele image 2
Ayuso bate o 2º sprint intermediário com Roglic na 3ª posição

“Chapeau para ele”

Seguindo sua estratégia agressiva, a Red Bull Bora-hansgrohe partiu para o ataque. Roglic acelerou na subida de Montjuïc, momento em que Ayuso perdeu contato.

“Faltando três voltas, bati em outro piloto no início da parte mais dura e perdi muitas posições. A Red Bull percebeu que eu estava mal posicionado e jogou de forma inteligente”.

“Quase consegui alcançá-lo, mas no topo ele me quebrou. Depois disso, fugiu e venceu porque estava mais forte hoje. Chapeau para ele”, reconheceu Ayuso.

girodociclismo.com.br juan ayuso lamenta derrota para primoz roglic e admite ele teve as melhores pernas chapeau para ele image 4
Primoz Roglic venceu de forma incontestável

“Eu sabia que ele faria isso”

Ayuso revela que já esperava que Roglic atacasse de longe. “Eu poderia imaginar que ele fizesse isso. Na verdade, é uma volta bem rápida. Eu não sabia se aconteceria faltando duas ou três voltas, mas tinha certeza de que não seria apenas na última”.

“É assim que é e está tudo bem”, finalizou Ayuso, aceitando o resultado. O espanhol estará em ação novamente no Giro d’Italia, onde novamente deve enfrentar Primoz Roglic.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.