Juan Ayuso lidera uma UAE Team Emirates com grandes ambições “viemos para vencer o Critérium du Dauphiné”
O Critérium du Dauphiné, está iniciando neste domingo, com atenções voltadas principalmente para dois nomes: Remco Evenepoel e Primoz Roglic. Contudo, a UAE Team Emirates chega na prova francesa com grandes expectativas em torno do seu capitão Juan Ayuso. Com apenas 21 anos, Ayuso conta com a confiança inabalável de seu companheiro de equipe, Tim Wellens.
Ambições para o Tour de France
No próximo Tour de France, a equipe dos Emirados Árabes Unidos espera ter uma chance de conquistar a classificação geral, além de buscar o duplo Giro-Tour com Tadej Pogacar. No entanto, o esloveno não participará do Critérium du Dauphiné, pois, após um Giro d’Italia extremamente bem-sucedido, optou por uma preparação alternativa em altitude, na Isola 2000 (estação de esqui na França).
Todos por Juan Ayuso
Com Pogacar ausente, Juan Ayuso assumirá a liderança da equipe no Critérium du Dauphiné. Ayuso, que fará sua estreia no Tour de France dentro de um mês, tem a oportunidade de se destacar. “Nossa ambição é vencer a Classificação Final com Ayuso”, declarou Tim Wellens em entrevista ao Het Nieuwsblad. “Acredito que o espanhol tem grandes chances, então farei o possível para ajudá-lo.”
Desafios e Preparação
Embora o percurso e a competição deste ano sejam especialmente desafiadores, Wellens está preparado para encarar o desafio. “O Dauphiné é praticamente um mini Tour de France, mas sem etapas planas. Estou satisfeito por começarmos com um objetivo claro em mente.”
A Experiência da Equipe
Wellens também compartilhou uma conversa recente que teve com Pavel Sivakov. “Recentemente estive conversando sobre a UAE com Pavel Sivakov“ (companheiro de equipe) Na Sierra Nevada. Ele falou sobre sua passagem pela INEOS Grenadiers e como é bom competir por uma equipe que quer vencer sempre e em qualquer lugar. Você anda na frente com toda a equipe, o que torna a corrida mais segura e divertida. Você impõe respeito e, portanto, também sua própria felicidade.”