Juan Ayuso não esconde confiança: “Sinto-me cada vez melhor”
A UAE Team Emirates, foi a única equipe que tentou atacar os líderes da classificação geral, durante a 14 ª etapa da Vuelta a España. Juan Ayuso mostrou boas pernas e atacou no distante Port de Larrau, mas todos os três ciclistas da Jumbo-Visma, responderam de imediato.
Ayuso, após a etapa, fez um relato da sua performance ao site espanhol esciclismo. “Os ciclistas da classificação não se atacaram na parte final da prova. Mesmo assim, a etapa foi muito difícil, principalmente na subida ao Larrau”, disse Ayuso.
“Lá tentamos controlar a etapa com a equipe para a vitória da etapa. Tentei, mas rapidamente perdi a motivação porque era um caminho muito longo. … No final, todos economizaram forças, não foi uma subida difícil.”
As intenções eram claras, o espanhol pretendia atacar a segunda subida do dia. Nas duas primeiras subidas, Domen Novak e Finn Fisher-Black estabeleceram um ritmo elevado e, a 52 km do final e Ayuso tentou atacar duas vezes. Apenas alguns ciclistas conseguiram seguir na subida muito difícil, mas isso incluiu os três ciclistas da Jumbo-Visma. Sem colaboração, Ayuso não deu continuidade ao ritmo na frente.
“Remco estava tão à frente e era impossível descarregar todo o Jumbo-Visma . Os líderes do Jumbo-Visma ainda não demonstraram fraqueza. A verdade é que estou começando a me sentir cada vez melhor.”