Juan Ayuso não esconde sua frustração após fracasso em etapa Rainha: “Jonas Vingegaard está em outro nível”
Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) impressionou a todos com sua segunda vitória na Tirreno-Adriatico. As habilidades do ciclista não só maravilharam seus fãs, mas até mesmo seus adversários.
“Eu sou o primeiro dos humanos”, brincou o segundo colocado, Juan Ayuso (UAE Team Emirates), durante uma entrevista rápida após a etapa. “Jonas está em outro nível no momento”.
Ayuso se sentiu melhor na etapa para Monte Petrano do que na sexta-feira, quando perdeu sua camisa de líder para Vingegaard. “Eu tentei ficar na roda dele quando ele atacou. Mas, como todos puderam ver, eu tive que diminuir o ritmo por um momento para recuperar o fôlego”.
“Eu explodi, mas estou feliz por ter tentado, por ter entrado na disputa e ido para a vitória da etapa. Era impossível, mas eu estava melhor do que ontem. Estou no caminho certo”.
Juan Ayuso líder em duas Classificações
Ayuso permanece na liderança da Classificação de Melhor Jovem e, graças ao seu segundo lugar, também assumiu a camisa de pontos de Jonathan Milan. Ele sabia disso, no momento em que venceu o sprint de Jai Hindley? “Sinceramente, não”, revela.
“Mas ficar em segundo lugar aqui, atrás de um dos melhores ciclistas do mundo, é algo pelo qual você sempre quer lutar até o fim. Por isso, dei o meu melhor, como sempre”.
“É ótimo ter a camisa de pontos, mas amanhã provavelmente será outra etapa para os sprinters e Milan está vindo logo atrás, provavelmente retomará essa camisa”.