Juan Ayuso recebeu sondagens da Movistar revela jornal espanhol “ocorreram discussões entre o staff de Ayuso e a equipe Movistar”
A Movistar está se movimentando para reforçar sua liderança com a possível contratação de Juan Ayuso. É conhecida a possível insatisfação de Juan ayuso, com seu desempenho no Tour de France e com a decisão da UAE Team Emirates de não incluí-lo na Vuelta a España.
Isso teria levado Ayuso a considerar uma mudança de equipe. A Movistar, em busca de um líder espanhol, já começou as conversas com a UAE Team Emirates para avaliar a situação do jovem de 22 anos.
Negociações Iniciais
Conforme informado pelo jornal espanhol MARCA, as negociações aconteceram. “Ocorreram discussões entre o staff de Juan Ayuso e a gestão da Movistar”, escreveu o MARCA sobre a situação.
“Foram conversas curtas com o objetivo de apurar a situação”, complementou o jornal espanhol. Mesmo que até o momento não haja indícios de desentendimentos entre Ayuso e a UAE, os rumores de uma possível insatisfação seguem circulando.
Movistar considera Juan Ayuso o líder ideal
Apesar da UAE Team Emirates afirmar que não há conflitos internos, há relatos de que Ayuso estaria considerando deixar a equipe. O ciclista, que venceu a Volta ao País Basco neste ano, estaria insatisfeito com a sua atual situação, especialmente após ter ficado fora da lista da Vuelta.
A Movistar, que já havia tentado contratar Carlos Rodríguez no inverno passado sem sucesso. Agora a equipe vê em Ayuso o líder ideal para competir em Grand Tours, após várias temporadas sem um nome de peso nacional.
Embora Ayuso tenha contrato com a UAE Team Emirates até 2028, o cenário no ciclismo moderno mostra que contratos de longa duração nem sempre são garantias de permanência. Mesmo com o vínculo vigente, a possibilidade de Ayuso buscar uma rescisão ou transferência não pode ser descartada.