Juan Ayuso revela importância de vitória na França antes do Tour de France, espanhol foca na prova de amanhã(25.02)
O ciclista espanhol Juan Ayuso conquistou a Faun-Ardèche Classic. Ayuso demonstrou toda sua força em um sprint decisivo, batendo Romain Grégoire, Mattias Skjelmose e Felix Gall. Ayuso agradeceu a confiança da equipe e relembrou uma conquista passada.
“Estou muito satisfeito com essa vitória”, comentou após a corrida ao site francês Cyclism’ Actu. “Eu adoro esta corrida e há alguns anos conseguimos uma vitória semelhante em 2022, quando meu colega de equipe Brandon McNulty ganhou”.
Dois gregários foram fundamentais
“Estou muito grato pela dedicação da minha equipe hoje. Sjoerd Bax liderou o pelotão durante todo o dia e Domen Novak me manteve em uma boa posição”, afirmou o ciclista.
Também ouvi dizer que o Igor Arrieta estava sobrando dos demais do segundo grupo, o que dificultou a perseguição. Portanto, no geral, é um desempenho de equipe muito bom.”
Táticas para o sprint
“No sprint eu não queria largar na frente, mas tinha que liderar a equipe, porque o grupo perseguidor poderia nos atacar. Vi Skjelmose e Gregoire passarem por mim, mas reagi. É bom vencer na França antes do Tour de France e espero que possamos fazer uma grande corrida amanhã também”, finalizou Ayuso que amanhã (25.02) fará parte da UAE Team Emirates na Drôme Classic.