Pode-se afirmar que nos últimos dias, ocorreram duas batalhas na Vuelta a España 2023. A batalha pela Camisa Vermelha, dentro da equipe Jumbo-Visma e a batalha pelo 4º lugar na classificação geral, que casualmente está sendo disputada entre 3 espanhóis, Juan Ayuso (UAE Team Emirates), Mikel Landa (Bahrain Victorious) e Enric Mas (Movistar Team). A diferença entre eles é de apenas 30 segundos.
Mau pressentimento na etapa do Angliru
“Tive um mau pressentimento ontem. Felizmente hoje as coisas correram melhor durante a etapa. Não vou usar isso como desculpa, mas ontem não me sentia bem em termos de saúde. A fase inicial foi muito difícil na etapa anterior, mas hoje não foi tão ruim”, disse Ayuso ao Eurosport, após a etapa.
Porém, quando Landa atacou na subida final, Ayuso buscou rapidamente sua roda. Quaisquer esperanças de que a dupla trabalhasse junto, no entanto, foram rapidamente anuladas quando Ayuso se recusou a revezar na frente, após pedido de Mikel Landa.
Ayuso espera uma grande batalha no sábado
“Landa atacou e foi impressionantemente forte”, disse Ayuso “Ele acelerou muito rápido. Consegui manter a roda, depois disso quis trabalhar com ele. Porém, não tive pernas para ficar ao lado. É uma pena não ter podido ajudar Landa. Espero poder me recuperar de três provas muito difíceis amanhã. A última grande luta acontecerá no sábado. Espero uma grande batalha.”