Juan Ayuso revela que pediu à equipe para participar do Tour de France e afirma: “Tadej é o nosso líder, mas podemos jogar outras cartas”
A UAE Team Emirates não esconde, que o seu principal objetivo de 2024, é recuperar o Maillot Jaune no Tour de France, para isso a equipe levará para a competição o que está sendo chamado de “Dream Team”.
Juan Ayuso, um dos principais ciclistas da UAE Team Emirates na França, revelou sua empolgação, com sua estreia no Tour. Em uma entrevista ao site belga In de Leiderstrui, o espanhol afirmou: “Pedi à equipe para participar do Tour. Estou animado para minha estreia, um sonho que se tornou realidade”.
Sonho de infância
“Nos últimos dois anos, foquei na Vuelta a España, mas o Tour de France é algo que sempre sonhei desde a infância. Agora é a hora certa para tentar.”
“Acredito que dei um passo em 2023 e espero fazê-lo novamente em 2024, para estar pronto para a minha estreia. Já vi Contador, Valverde, Rodriguez no Tour… Correr lá e correr contra os melhores dá muita motivação, emoção e esperança.”
Mudança de função no Tour de France
Quando questionado se acha difícil correr, tendo agora Pogacar como líder, depois de duas Vueltas, onde ele era líder, o espanhol balança a cabeça. “É claro que Tadej é o líder, mas já vimos na Vuelta 2023, que é mais difícil competir contra três, do que contra um”.
“Vingegaard, Roglic e Kuss tiveram um nível bizarro lá, mas se eles tivessem corrido um sem o outro, teríamos feito uma corrida diferente. Temos que lembrar isso para o Tour: Tadej é o nosso líder, mas podemos jogar outras cartas para pressionar outras equipes”, finalizo o espanhol.
Equipe muito forte
E assim a UAE-Team Emirates enviará uma forte equipe para o Tour de France. Yates, Almeida, Ayuso, mas também Pavel Sivakov, Marc Soler, Tim Wellens e Nils Politt apoiarão Pogacar.
“É uma equipe muito forte. Estou até estou chocado com o quão fortes podemos ser. Todos sabem que a competição também é muito forte, por isso temos que trabalhar juntos e tentar vencer o Tour”.
“Com Tadej, Adam, João e eu, provavelmente temos uma das equipes mais fortes do Tour, de todos os tempos e se trabalharmos bem e ajudarmos uns aos outros, podemos usar isso como uma grande vantagem”.