Julian Alaphilippe revela que atacará na 1ª etapa do Giro d’Italia “vou tentar, para não me arrepender depois”
Julian Alaphilippe é visto como um dos possíveis atacantes para a primeira etapa do Giro d’Italia. Embora sua temporada até agora não tenha sido notável, ele está confiante em sua forma física e chegou a postar em suas redes sociais uma imagem com a palavra “pronto”. “Definitivamente vou tentar, dar tudo de mim para não me arrepender depois”, afirmou Alaphilippe à imprensa.
Treinamento tradicional, sem trabalhos em altitude
Após uma primavera decepcionante, em parte devido a problemas físicos, Alaphilippe optou por competir no Tour de Romandie. “Eu mantive tudo simples e tradicional. Nenhum treinamento em altitude, apenas treinos intensos e corridas. Usei o Tour de Romandie para trabalhar duro nas pernas. Ainda não estava no meu melhor lá, mas senti que estava ficando mais forte a cada dia. Estou em boa forma”, enfatizou.
Quanto às chances na primeira etapa do Giro, Alaphilippe reconhece a dificuldade, mas vê uma oportunidade. “Você precisa ser forte e explosivo ao mesmo tempo. Então, eu tenho uma chance. Definitivamente vou tentar, dar tudo de mim e não me arrepender depois. É um grande objetivo para mim, entrar no clube dos ciclistas que conseguem vencer uma etapa em todas as Grandes Voltas.”