Julian Alaphilippe revela toda sua esperança, e afirma: “tenho que estar 100% nas Clássicas e no Giro”, assista o vídeo
Dez anos depois de sua única participação na prova por etapas australiana, Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) é um dos principais ciclistas da edição 2024 do Santos Tour Down Under. Durante a conferência de imprensa pré-corrida, ele revelou estar entusiasmado em regressar ao outro lado do globo.
“Foram 10 anos que se passaram muito rápido. É um prazer estar aqui, de volta a Adelaide. Estou muito feliz por estar aqui e motivado para começar a temporada”, afirmou o francês.
Objetivo é estar 100% nas Clássicas e no Giro
“Estamos ao sol, as etapas são curtas, corre o risco de ser uma corrida agitada. Já faz alguns anos que comecei o meu programa mais ou menos da mesma forma, e com a ambição que ‘tenho que estar 100% nas Clássicas e no Giro’, acho bom mudar”, continua Alaphilippe.
“Aclimatei-me bastante bem, os treinos correram bem, tive boas sensações e acima de tudo quero correr. Há muita motivação, temos uma grande equipe na largada. Queremos dar o máximo, desfrutar da corrida.
“Sabemos que temos que ter cuidado com o calor, que os corredores australianos estão em muito boa forma, vamos ver, estamos motivados”, conclui o francês, que na edição atual, não faz parte dos favoritos do Tour Down Under.
Assista a entrevista completa de Julian Alaphilippe: