Julian Alaphilippe, Tom Pidcock e Marc Hirschi recebem convites para a Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone

As organizações da Flèche Wallonne e da Liège-Bastogne-Liège confirmaram os curingas para as edições de 2025, que ocorrerão na quarta-feira, 23 de abril, e no domingo, 27 de abril, respectivamente. Ambas as provas, marcadas no calendário do WorldTour, definiram as equipes que participarão ao lado das formações classificadas automaticamente.

Equipes como Lotto Dstny, Israel-Premier Tech e Uno-X Pro Cycling Team, estão garantidas pelo ranking UCI de 2024 e serão acompanhadas pelas ProTeams Tudor Pro Cycling, Q36.5 Pro Cycling Team e Wagner-Bazin-WB. Além disso, a Flanders-Baloise estará presente na Flèche Wallonne, enquanto a TotalEnergies competirá em La Doyenne.

Julian Alaphilippe, Marc Hirschi e Tom Pidcock

No total, 25 equipes alinharão no início das duas clássicas: as 18 WorldTeams, que têm participação obrigatória, e sete ProTeams. A presença dos ProTeams permite a participação de grandes nomes do ciclismo, que dependiam de Wild Cards.

Entre eles estão Julian Alaphilippe e Marc Hirschi (Tudor Pro Cycling), além de Tom Pidcock (Q36.5 Pro Cycling). Para Alaphilippe e Hirschi, antigos vencedores da Flèche Wallonne, esta será uma chance de brilhar novamente em uma das provas mais emblemáticas do calendário.

Dúvidas sobre Alaphilippe e Hirschi

Apesar do entusiasmo em torno da presença dos ProTeams, há incertezas sobre a participação de Julian Alaphilippe e Marc Hirschi na Flèche Wallonne. Ambos os ciclistas estão incluídos na lista provisória para o Tour dos Alpes, que será realizado entre a Amstel Gold Race e a Liège-Bastogne-Liège.

Além disso, o organizador RCS Sports exigiu que um dos dois, Alaphilippe ou Hirschi, participe do Giro d’Italia em maio como contrapartida para a concessão de um dos três curingas destinados à equipe.

Entretanto, a ASO, organizadora da Liège-Bastogne-Liège anunciou a presença do atual campeão esloveno e campeão mundial Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), do francês Julian Alaphilippe e de Remco Evenepoel (caso ele recupere a tempo após a queda durante o treino).

A Flèche Wallonne também confirma a presença de um elenco estelar, incluindo Tadej Pogacar, Remco Evenepoel, Michael Woods e Stephen Williams (Israel-Premier Tech) além de Tom Pidcock e Julian Alaphilippe.

girodociclismo.com.br julian alaphilippe tom pidcock e marc hirschi recebem convites para a liege bastogne liege e fleche wallone image 3
Tom Pidcock com as cores da Q36.5 ProCycling
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.