Jumbo-Visma já sabe os nomes de 7 ciclistas, que irão ao Giro d’Italia, afirma jornalista francês
A composição do bloco de ciclistas da Jumbo-Visma para o Giro d’Italia de 2024 está sendo delineada cada vez mais. Embora a equipe esteja em busca da terceira vitória consecutiva no Tour de France na próxima temporada, há promessas de que estarão surgindo oportunidades para algumas das novas contratações, bem como para Wout van Aert, no início da temporada, em maio.
Sete dos oito ciclistas já definidos
Conforme relato de Renaud Breban, da Vélofuté, já se vislumbra a presença de sete dos oito pilotos que estarão na Venaria Reale, dia 05 de maio. Embora nenhuma confirmação oficial tenha sido feita e as negociações ainda devam ser discutidas dentro da equipe, alguns nomes já começam a se destacar. Notavelmente, Wout van Aert, cuja participação foi reportada anteriormente pela Gazetta dello Sport, está programado para fazer sua estreia no Corsa Rosa no próximo ano.
Van Aert terá uma forte equipe de apoio
Van Aert, no entanto, não estará isolado. A equipe já admitiu que dará oportunidades e liberdade à jovens ciclistas no Giro, bem como para as novas contratações. Matteo Jorgenson e Ben Tulett, duas das contratações mais notáveis da equipe e fariam parte da lista de sete ciclistas, que provavelmente deverão estar livres de apoiar Van Aert, durante seus primeiros Grand Tours com a equipe.
A lista também conta com Attila Valter, que fez parte do bloco de escalada de Jonas Vingegaard nesta temporada, mas não foi selecionado para o Tour de France; Thomas Gloag , que já atuou como domestique de Primoz Roglic no Giro desta temporada; e a dupla norueguesa Johannes Staune-Mittet e Per Strand Hagenes , ambos estavam na equipe de desenvolvimento este ano, mas estão se transferindo para a equipe de elite em 2024.