Primoz Roglic liderou a Jumbo-Visma à vitória geral no Giro d’Italia no domingo. O diretor da equipe, Richard Plugge, foi à Roma para celebrar com a equipe. “É um dia incrível”, disse ele ao Eurosport depois da última etapa.
“É um pacote completo”, disse Plugge. “Mostramos uma tremenda resiliência. Desde o começo, antes mesmo da corrida, tivemos metade da equipe nova devido ao coronavírus e todas essas questões anteriores. Se você olhar para tudo o que aconteceu no decorrer, Roglic é a personificação da nossa equipe: resiliente, obstinado e seguindo em frente. Isso combina comigo, com a equipe e com o Primoz. Ele é a personificação disso.”
Durante o decisivo contra-relógio de escalada até Monte Lussari, Plugge estava em casa, na Holanda. “No começo, eu quebrei uma mesa de centro ao meio”, ele ri enquanto se refere ao momento em que Roglic soltou sua corrente. “Depois disso, fiquei extremamente feliz. É como eu digo: ele continua, nós continuamos. É fantástico ver tudo se juntando dessa maneira.”