A Jumbo-Visma continua a pensar no futuro, com a sua mais recente contratação, a estrela norueguesa de 16 anos, Håkon Eiksund Øksnes, que fará parte da sua equipe de desenvolvimento.
“É muito bom. Sempre tive o sonho de correr pela equipe. Isso é muito grande”, disse Øksnes ao canal TV2. Assinando um contrato de dois anos, o prodígio nascido em 2007, que se destacou nas corridas juniores norueguesas se unirá à equipe holandesa JEGG-DJR Academy.
“Você quase fica sem palavras. Você ganha muita confiança no sistema deles, quando vê todos os outros ciclistas noruegueses que tiveram um sucesso lá. Hagenes e Staune-Mittet ganharam muito e a equipe tem Jonas Vingegaard e este ano venceu todas as grandes corridas de três semanas. Então parece muito bom.”
UNO-X não demonstrou interesse no jovem talento
Uma vez que a Noruega agora possui sua própria equipe profissional de ciclismo, a Uno-X Pro Cycling Team, que inclusive competiu no Tour de France no início deste ano, o repórter da TV2, Mads Kaggestad, está indagando por que a equipe não procurou o jovem talento local.
“Estou surpreso que esses ciclistas percam a Uno-X. A Uno-X certamente gostaria de ter mais noruegueses na equipe, mas a Jumbo-Visma é simplesmente mais rápido na captação. É um competição pelos maiores talentos, e a Jumbo-Visma provavelmente tem um método mais ofensivo”, diz Kaggestad.
UNO-X responde
Respondendo à notícia em sua conta oficial do X (Twitter), no entanto, Jens Haugland, gerente da Uno-X, respondeu ao Kaggestad. ” Estou surpreso que esses ciclistas ‘escorreguem’ da Uno-X, diz Mads Kaggestad. Bem, serei amaldiçoado se começarmos a perseguir ciclistas antes de serem juniores. Sempre lutaremos por um grande clube norueguês e modelo de escola e nós somos um orgulhoso patrocinador do NTG e de muitos clubes noruegueses.”