A empresa de entrega de flash Gorillas(podemos ver na mangas das camisas, o nome da marca) não está mais cumprindo os acordos de patrocínio com a Jumbo-Visma. Após ter sido adquirida pela concorrente Getir no final do ano passado, supostamente por 1,2 mil milhões de euros, a Gorillas deixou de fazer os pagamentos acordados como patrocinadora. O contrato entre as duas empresas vai até o final de 2024 e, de acordo com informações privilegiadas, o valor total do patrocínio ultrapassa 5 milhões de euros.
A Jumbo-Visma emitiu uma breve resposta ao site WielerFlits, após ser questionada sobre o assunto em que afirma: “Há um acordo que obviamente honraremos de acordo com os acordos.” O site tentou contatar a Getir duas vezes desde a semana passada para obter uma resposta, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta. Os advogados de ambas as partes estão revisando o acordo neste momento.
Caso o Gorillas, que se tornou parceiro da equipe em 1º de julho de 2022, não cumpra os acordos, isso terá um impacto significativo no orçamento do Jumbo-Visma. A equipe de ciclismo já está em busca de um novo patrocinador principal. Recentemente, a Jumbo Supermarkets afirmou que cumprirá suas obrigações até 2024, mas se um novo patrocinador se manifestar, poderá assumir o lugar da Jumbo no próximo ano.