Kasper Asgreen é chamado em casa após revés na Seleção dinamarquesa, “é uma bagunça, ele não reagiu bem” afirma técnico
Depois de um sólido 6º lugar no Contrarrelógio individual no Campeonato Mundial de Ciclismo de 2024, realizado em Zurique, o dinamarquês Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) voltou para casa, acreditando que sua participação no evento havia se encerrado.
No entanto, uma reviravolta inesperada o levou de volta à Suíça, após a lesão de Andreas Kron (Lotto Dstny), que forçou o ciclista a se retirar da seleção dinamarquesa.
Saída de Andreas Kron e a oportunidade para Asgreen
Andreas Kron foi escalado para disputar a prova de estrada do Campeonato Mundial, mas após abandonar o Tour de Luxembourg devido a uma lesão nas costas, ele foi retirado.
A situação criou uma oportunidade inesperada para a Asgreen, que já havia retornado à Dinamarca após completar o Contrarrelógio. “Se há uma luz na escuridão, é que a Asgreen está pronto para disputar um grande Campeonato Mundial”, comentou o técnico da seleção dinamarquesa, Anders Lund, em entrevista à TV2.
“É uma bagunça”
“É claro que é uma bagunça mandar um ciclista para casa e ligar de volta no dia seguinte – e a logística disso”, admitiu Lund, ressaltando as complicações envolvidas nessa decisão de última hora.
Asgreen não aceitou bem a situação
O técnico Anders Lund também comentou sobre os sentimentos da Asgreen em relação ao chamado repentino. Segundo ele, o ciclista não aceitou bem a situação e ficou dividido em relação à convocação. “Parece idiota ter saído do local do Campeonato Mundial – e com a decepção de não ter disputado a corrida de estrada, e ser chamado de volta por causa de uma lesão”, concluiu Lund.