LA FLÈCHE WALLONNE 2023: Favoritos para a prova. Quem conseguirá superar POGACAR?

A Flèche Wallonne é decidida todos os anos no Muro de Huy, uma “parede” com 1,3km de extensão, mais de 9% de inclinação média, com trechos de 26%!!. Então, o tipo que buscamos para a vitória: um escalador forte que tenha uma pancada final mais do que boa. Uma receita não muito difícil, certo? Um marco importante: as participações anteriores.

Tadej Pogacar é o grande homem da próxima quarta-feira. O astro da UAE também está muito forte nesta temporada. Pogacar venceu várias etapas e a classificação da Ruta del Sol e Paris-Nice e triunfou tanto no Tour de Flandres quanto no Amstel Gold Race. Nos clássicos da Valônia ele é mais uma vez o grande favorito, mas a Flecha da Valônia é outra história!!

Pogacar já correu lá três vezes no passado. Em sua primeira participação, em 2019, terminou em 53º. Em 2020 terminou em nono lugar e no ano passado Pogacar subiu para o décimo segundo lugar.

tadej

Tom Pidcock é o atleta com mais talento na largada, depois de Pogacar. Em 2021, Pidcock terminou em sexto na prova. Um resultado promissor. No ano passado, o britânico da INEOS Grenadiers desistiu cedo.

No início desta temporada, Pidcock mostrou que é um dos grandes favoritos em todas as clássicas, com uma vitória impressionante na Strade Bianche. Um esforço como a escalada do Muro de Huy, que não leva muito tempo (embora isso também seja relativo), certamente deve agradar a Pidcock. Ele é o homem que tem que pressionar Pogacar.

Pidcock Strade bianchi

Sergio Higuita . Olhamos principalmente para Higuita, porque o colombiano tem um sprint particularmente rápido. Em subida, mas também em plano. Higuita mostrou isso recentemente no Tour do País Basco, onde venceu um sprint plano. 

Highita

A Bahrain Victorious estará na Valônia com vários competidores. Os espanhóis Pello Bilbao e Mikel Landa serão os líderes. Os dois nunca conseguiram uma classificação boa na prova até hoje. Certamente Bilbao deve realmente ser capaz de fazer isso, terminar no Muro de Huy. O escalador de 33 anos normalmente tem uma aceleração final rápida e forte.

PELLOOOO

Acompanhe a cobertura completa da “La Flèche Wallonne 2023”, que acontecerá na próxima quarta-feira (19.04), na região das Ardenas, no Giro do Ciclismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.