A temporada de 2023, foi repleta de emocionantes momentos no ciclismo mundial. Desde a destacada atuação de Mathieu van der Poel até os triunfos de Primoz Roglic e Mark Cavendish no Giro d’Italia, entre outros momentos marcantes. No entanto, segundo Lance Armstrong, o principal acontecimento do ano, foi a notável vitória de Sepp Kuss na Vuelta a España.
O que Sepp Kuss fez, foi loucura
“A melhor história do ano foi Sepp Kuss. Para ele ser aquele cara, aquele companheiro de equipe extraordinário em toda a sua carreira, depois ter essa longa temporada e aparecer na Vuelta a España e vencer”.
Há muito poucas pessoas que tentam fazer três Grand Tours em uma temporada, foi uma loucura”, disse Armstrong em um episódio recente do seu Podcast ‘The Move’.
Sepp Kuss na Vuelta a España 2023
O americano participou de seu terceiro Grand Tour na temporada e em uma fuga precoce conquistou a camisa vermelha. Ele desempenhou um papel fundamental na vitória da equipe nos outros dois Grand Tours do ano.
Mas na Espanha ele resistiu até mesmo ao ataque de seu colega de equipe Primoz Roglic para conquistar a vitória após a mítica etapa do Alto de l’Angliru.