Lance Armstrong, após críticas, admite superioridade de Pogacar “Tadej está fazendo coisas de Tadej”
No podcast “The Move”, Lance Armstrong, dividiu sua opinião, na noite deste domingo, com George Hincapie e o Campeão do Tour de France em 2012, Bradley Wiggins, sobre a histórica etapa rainha do Tour de France 2024, no dia de ontem.
Armstrong destacou a supremacia de Tadej Pogacar sobre Jonas Vingegaard e os demais concorrentes, descrevendo de forma simples: “Tadej está fazendo coisas de Tadej”.
“Acho que hoje (ontem), Pogacar venceu o Tour”
Hincapie acrescentou que todos esperavam um ritmo intenso da Visma-Lease a Bike em toda a etapa. “Sabíamos que Visma iria puxar desde o início, todos no pelotão sabiam que eles iriam fazer isso, agora podemos sentar aqui e criticar essa tática, mas eu gosto dessa agressividade”, analisa Hincapie.
“Pogacar é melhor, acho que hoje Pogacar venceu o Tour, a menos que algo estranho aconteça.”
Lance Armstrong, após críticas elogia Tadej Pogacar
Lance Armstrong, por sua vez, acredita que a UAE Team Emirates fez a coisa certa. Depois de vários dias onde eles deixaram seus rivais trabalharem, para que no final Pogacar atacasse e superasse seu rival.
“Fomos muito críticos com as táticas e a agressividade, mas hoje (ontem) ele correu perfeitamente”, avalia o polêmico americano. “Vamos deixá-los controlar, vamos deixá-los começar sua corrida e o que tinha que acontecer aconteceu.”
“Nunca vimos Pogacar chegar ao limite no ataque”, acrescenta Hincapie.
“Jonas não está 100%” afirma Bradley Wiggins
Bradley Wiggins trouxe à tona a discussão sobre as condições físicas dos principais competidores. Ele acredita que, se Jonas Vingegaard estivesse em sua melhor forma, poderia vencer Pogacar.
“Eu acho que a Visma fez o que tinha que fazer, eles estavam nas mãos de Pogacar, eles tinham que tentar algo diferente. Mesmo que a Visma estivesse 100 por cento, o resultado seria o mesmo, porque isso depende de Jonas estar 100 por cento, e ele não está,” concluiu Wiggins.