Lance Armstrong dá declaração polêmica e ex vencedor do Tour de France, Carlos Sastre responde fortemente

Lance Armstrong conquistou sete títulos consecutivos no Tour de France entre 1999 e 2005, antes de se aposentar pela primeira vez. Três anos depois, em 2008, Carlos Sastre se destacou no Grande Boucle, superando os irmãos Franck e Andy Schleck com um ataque agressivo no Alpe d’Huez, conquistando a vitória no Tour.

Armstrong fez seu retorno ao ciclismo profissional em 2009, motivado, segundo suas próprias palavras, pelo fato de ciclistas como Sastre, “um pacote”, terem vencido em Paris. No entanto, ele não conseguiu recuperar suas vitórias anteriores, após a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) concluir as investigações e a consequente retirada de todos os seus títulos. Carlos Sastre, por sua vez, encerrou sua carreira com um título no Tour.

girodociclismo.com.br lance armstrong da declaracao polemica e ex vencedor do tour de france carlos sastre responde fortemente image
Sastre e Armstrong durante o Tour de France

Entrevista ao jornal espanhol Relevo

Numa recente entrevista ao jornal espanhol Relevo, Carlos Sastre fala sobre as declarações de Lance Armstrong:

“Fico feliz que Armstrong tenha me levado em consideração, que uma pessoa tão importante se preocupe com um pobre lojista que está aqui em uma loja de bicicletas, a verdade é que me deixa feliz, que haja alguém que se lembre.

“Cada um está onde merecemos estar, eu não me importo com o que ele diz, eu não me importo, quando você tem a segurança de como você alcançou as coisas em sua vida, o que o resto do mundo diz sobre você, não importa. É um mundo cheio de obstáculos que você tem que superar dia após dia. Armstrong não foi nada mais do que um obstáculo em minha vida.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.