Lance Armstrong em mais uma polêmica: “nunca passou pela minha cabeça abraçar um rival”, assista o vídeo
Em mais uma polêmica entrevista, Lance Armstrong afirmou não entender a postura amigável entre os atuais rivais do esporte. Segundo ele, a geração atual de ciclistas tem uma interação amistosa, quase fraternal, mesmo em meio às competições, que na visão dele, seria impensável na sua época de competidor.
“Esta geração agora, esses caras vão com tudo, competem entre si, algum cara vai perder. O cara que ganha está esperando na linha de chegada. Eles estão se abraçando… Eu digo como, o que? “, disse Armstrong em um podcast com o Youtuber americano Danny Duncan.
“Você está apenas esperando lá para que todos possam se abraçar? Depois de perder? Não estou dizendo que a nossa geração fez do o jeito certo ou que eu estava orgulhoso, acho legal ver, mas não era assim para nós. Nunca sequer passou pela minha cabeça.”
Novos tempos, novas atitudes
É fato que antigamente as rivalidades eram por vezes mais intensas e menos amigáveis. No entanto, nos últimos anos, surgiram superestrelas que não são apenas extremamente talentosas, mas também figuras muito amigáveis e adoradas dentro do próprio pelotão, como Tadej Pogacar, Mathieu van der Poel e Remco Evenepoel, que às vezes até treinam juntos.
Um ambiente que era impensável para Armstrong, pois o pelotão da época simplesmente não possuía este tipo de mentalidade.
“Eu acho que as corridas da nossa geração eram melhores… Nós não nos odiávamos, mas mesmo para mim, ninguém nunca fez nada para mim, que me levasse a pensar: ‘eu odeio este cara’. Eu inventava coisas e lia um artigo e pensava: ‘bem, eu acho que poderia interpretar de certa maneira, bem, dane-se eles'”.
Não entendo a mídia publicar comentários do Lance Armstrong, que é uma das pessoas mais pilantras e falsas que existe. Tanta gente boa para falar coisas interessantes, porque não enfatizar o correto, honesto, útil?