Tadej Pogacar pode vencer a Paris-Roubaix afirma Tom Boonen, “use o acostamento e tudo ficará bem”, assista o vídeo

Na noite desta sexta-feira, Tadej Pogacar adicionou mais um troféu ao seu impressionante currículo, ao conquistar o prêmio Eddy Merckx de melhor ciclista em provas clássicas. A honraria foi entregue por ninguém menos que Tom Boonen, lenda belga e vencedor de 4 edições da Paris-Roubaix, além do Campeonato Mundial e do Tour de Flandres (3x).

Durante a cerimônia, Boonen foi questionado sobre as chances de Pogacar triunfar no icônico “Inferno do Norte”. Sua resposta foi clara e confiante: “100 %”.

girodociclismo.com.br tadej pogacar brilha com premio eddy merckx e foco nos monumentos do ciclismo image 6
Tom Boonen ao vencer pela 4ª vez a Paris-Roubaix, em 2012

“Estou 100 % convencido de que ele pode vencer”

A opinião de Boonen sobre as chances de Tadej Pogacar deve ser levada em consideração, considerando sua vasta experiência na Paris-Roubaix. “Estou 100 por cento convencido de que ele pode vencer”, declarou Boonen.

“Ele é um dos ciclistas que consegue pilotar bem a bicicleta, consegue fazer tudo. E a Paris-Roubaix não é tão difícil. Trata-se apenas de andar rápido sobre os paralelepípedos e levar em consideração o vento. Mas se ele não pode vencer, quem pode?”

girodociclismo.com.br tadej pogacar brilha com premio eddy merckx e foco nos monumentos do ciclismo image 1
Tadej Pogacar ataca forte no Arenberg, durante a 5ª etapa do Tour de France 2022

Uma dica: “Use o acostamento e tudo ficará bem!”

Tom Boonen foi instigado a dar uma dica para Pogacar vencer a Paris-Roubaix. E o belga não hesitou: “Tente evitar ao máximo as pedras grandes. Use o acostamento e tudo ficará bem!” A sugestão provocou risos de Pogacar, que respondeu com humor: “É fácil para ele, sim”.

Apesar de já ter conquistado 7 monumentos, incluindo 4 vitórias na Il Lombardia e 2 na Liège-Bastogne-Liège, Pogacar mantém o desejo de ampliar sua coleção. O esloveno, de 26 anos, tem dois objetivos claros em mente: vencer a Milan-San Remo e a Paris-Roubaix.

“Espero um dia ver meu nome no troféu Eddy Merckx”, declarou Pogacar, evidenciando sua determinação em continuar dominando as grandes clássicas do World Tour.

girodociclismo.com.br tadej pogacar brilha com premio eddy merckx e foco nos monumentos do ciclismo image 5
Tadej Pogacar entra no trecho da Paris-Roubaix, durante o Tour de France de 2022

Assista o vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.