Tadej Pogacar pode vencer a Paris-Roubaix afirma Tom Boonen, “use o acostamento e tudo ficará bem”, assista o vídeo
Na noite desta sexta-feira, Tadej Pogacar adicionou mais um troféu ao seu impressionante currículo, ao conquistar o prêmio Eddy Merckx de melhor ciclista em provas clássicas. A honraria foi entregue por ninguém menos que Tom Boonen, lenda belga e vencedor de 4 edições da Paris-Roubaix, além do Campeonato Mundial e do Tour de Flandres (3x).
Durante a cerimônia, Boonen foi questionado sobre as chances de Pogacar triunfar no icônico “Inferno do Norte”. Sua resposta foi clara e confiante: “100 %”.
“Estou 100 % convencido de que ele pode vencer”
A opinião de Boonen sobre as chances de Tadej Pogacar deve ser levada em consideração, considerando sua vasta experiência na Paris-Roubaix. “Estou 100 por cento convencido de que ele pode vencer”, declarou Boonen.
“Ele é um dos ciclistas que consegue pilotar bem a bicicleta, consegue fazer tudo. E a Paris-Roubaix não é tão difícil. Trata-se apenas de andar rápido sobre os paralelepípedos e levar em consideração o vento. Mas se ele não pode vencer, quem pode?”
Uma dica: “Use o acostamento e tudo ficará bem!”
Tom Boonen foi instigado a dar uma dica para Pogacar vencer a Paris-Roubaix. E o belga não hesitou: “Tente evitar ao máximo as pedras grandes. Use o acostamento e tudo ficará bem!” A sugestão provocou risos de Pogacar, que respondeu com humor: “É fácil para ele, sim”.
Apesar de já ter conquistado 7 monumentos, incluindo 4 vitórias na Il Lombardia e 2 na Liège-Bastogne-Liège, Pogacar mantém o desejo de ampliar sua coleção. O esloveno, de 26 anos, tem dois objetivos claros em mente: vencer a Milan-San Remo e a Paris-Roubaix.
“Espero um dia ver meu nome no troféu Eddy Merckx”, declarou Pogacar, evidenciando sua determinação em continuar dominando as grandes clássicas do World Tour.
Assista o vídeo
🪨 Tom Boonen's tips to win Paris-Roubaix
— L'ÉQUIPE (@lequipe) December 6, 2024
Tadej Pogacar:"Not that difficult? For him!"
🪨 Les conseils de Tom Boonen pour gagner Paris-Roubaix
Tadej Pogacar : « Pas difficile ? Pour lui, oui ! »#velodor pic.twitter.com/mx8LXwU4Ag