Lesões ainda afetam Mathieu van der Poel e ciclista cancela participação na Copa do Mundo, holandês fora por 3 semanas
Mathieu van der Poel não estará presente no início da Copa do Mundo de Ciclocross em Dendermonde, marcada para este domingo (05.01). O campeão mundial ainda enfrenta sérios problemas nas costelas, o que o levou a considerar imprudente participar da competição neste momento.
Mudança na decisão sobre a participação
Inicialmente, o plano era que Van der Poel tomasse uma decisão definitiva neste sábado, mas ele optou por antecipar o anúncio. “Não adianta esperar. Fiz um novo teste hoje (sexta-feira) e está claro que Dendermonde ainda é muito cedo”, afirmou o campeão mundial.
Limitações causadas por dores
Van der Poel explicou que as dores nas costelas ainda o impedem de competir em terrenos off-road, típicos das provas de ciclocross. “Minha costela ainda dói muito em terrenos off-road. No momento não tenho escolha senão permanecer paciente”, declarou o atleta.
Mathieu van der Poel forced to skip Dendermonde as well
— Alpecin-Deceuninck Cycling Team (@AlpecinDCK) January 3, 2025
Initially, @mathieuvdpoel planned to make a decision by Saturday, but the call came earlier than expected: the World Champion has announced his withdrawal from the @UCIcyclocrossWC round in Dendermonde.
“There’s no point… pic.twitter.com/dPE9LezLSr
Fora das competições de Ciclocross por 3 semanas
Com o cancelamento, Van der Poel sairá das competições de Ciclocross por mais de três semanas. Na próxima semana, ele seguirá para um Training Camp com a Alpecin-Deceuninck na região de Calpe (Espanha), onde dará continuidade à sua recuperação e iniciará os preparativos para a nova temporada de estrada.