Lesões não cicatrizam e Primoz Roglic muda calendário, importantes provas são retiradas do programa no esloveno
O ciclista esloveno Primoz Roglic, da equipe BORA-hansgrohe, não estará presente na Flèche Wallonne e na Liège-Bastogne-Liège, conforme confirmado pela equipe em seu site oficial. A decisão foi tomada em virtude de uma queda grave sofrida por Roglic durante a Volta ao País Basco.
Recuperação e foco no Tour de France
A decisão de não participar das próximas competições tem como objetivo principal garantir a recuperação completa de Roglic após o acidente na Volta ao País basco e não comprometer sua preparação para o Tour de France, que é seu grande objetivo para a temporada.
Roglic iniciará seu treinamento ao ar livre na próxima semana, conforme informado por Dan Lorang, Chefe de Performance da BORA-hansgrohe.
Chefe de performance justifica mudança no calendário
“Primoz esteve conosco durante toda a semana para tratar as suas muitas feridas e o joelho”, explica Dan Lorang, Chefe de Performance da BORA-hansgrohe.
“Queremos dar tempo ao seu corpo para se recuperar totalmente, porque o nosso grande objetivo é o Tour de France. É por isso que decidimos focar em seu treinamento na próxima semana.”
Substituição na equipe BORA-hansgrohe
Com a ausência de Roglic, a equipe BORA-hansgrohe terá Aleksandr Vlasov como substituto, para a Flèche Wallonne e a Liège-Bastogne-Liège.