Líder da Classificação de Jovens da Vuelta revela apreensão antes da 9ª etapa “a estratégia é acompanhar os melhores”
Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) confirmou sua posição como um dos principais concorrentes ao pódio da Vuelta a España durante a 8ª etapa da Vuelta a España. Na chegada em Cazorla, o italiano de 23 anos, alcançou um impressionante quarto lugar, ficando apenas 17 segundos atrás do vencedor da etapa, Primoz Roglic.
Desempenho na 8ª etapa
Após a conclusão da etapa, Tiberi compartilhou sua experiência, revelando que conseguiu gerenciar o esforço de forma surpreendente: “Sofri um pouco, mas não tanto quanto o esperado. Eu me senti muito bem”, afirmou.
“Estava acelerando ao máximo desde o começo, e terminar em 4º lugar é um ótimo resultado para mim nessa subida”, comemorou o ciclista da Bahrain-Victorious.
“Roglic é muito forte nesse tipo de subida, com essas inclinações mais íngremes. Não sou o melhor nisso, mas estou tentando dar o meu máximo”, complementou o italiano
Expectativas para a 9ª etapa
A 9ª etapa promete ser um grande teste para os favoritos da classificação geral (GC), com 4.500m de desnível e a desafiadora subida para Alto de Hazallanas, que deverá ser percorrida duas vezes.
“Sinceramente, não conheço muito bem as subidas. Vou estudá-las hoje à noite (ontem) e amanhã de manhã”, disse ele, mantendo uma postura focada.
“A estratégia é simples: tentar acompanhar os melhores, como Roglic e os outros. Vou fazer o meu melhor todos os dias e ver como as coisas se desenrolam.”
Classificação atual
Após oito dias de competição, Antonio Tiberi lidera a classificação Jovem, com 15 segundos de vantagem sobre Lennert Van Eetvelt, 2º colocado. Na classificação geral, o ciclista da Bahrain-Victorious ocupa a 4ª posição, 1 min e 11 seg atrás de Roglic e cinco minutos atrás do líder, Ben O’Connor.