Daniel Felipe Martínez é o novo líder surpresa da Volta ao Algarve. Na segunda etapa, o colombiano da BORA-hansgrohe conseguiu superar Remco Evenepoel num forte sprint no Alto de Fóia, o que fez com que Martínez assumisse a liderança na classificação geral. No entanto, ele está cauteloso em relação à vitória final.
“Não somos o favorito nessa corrida”, disse Martínez no site da equipe. “Temos adversários muito fortes, mas esse dia foi muito importante e queríamos lutar pelas nossas chances. A equipe inteira trabalhou bem e nós nos beneficiamos com isso. No final, eu tinha o que era necessário para vencer no sprint.”
BORA-hansgrohe contém as expectativas após vitória de Martínez
Christian Pömer, diretor da BORA-hansgrohe, mantém baixas as expectativas para Martínez, que agora lidera a classificação com quatro segundos de vantagem sobre Evenepoel e doze sobre Sepp Kuss. Sergio Higuita, também da BORA-hansgrohe, é o próximo a seguir na classificação, no quarto lugar.
“Viemos para ganhar uma etapa e o Dani fez isso de forma impressionante hoje”, disse Pömer. “A forma como Martínez correu foi excelente. Fazer um sprint tão longo e poderoso, contra o vento e contra o Remco Evenepoel? Chapeau”.
“Atingimos nosso objetivo e agora olhamos dia a dia. Primeiro mais uma etapa de sprint, depois o Contrarrelógio no sábado e a decisão na classificação geral no domingo”, disse o diretor de equipe.
“Embora tenhamos a camisa de líder agora, a lista de largada mostra que não somos o favorito para a vitória final,” afirma o diretor.