Líder da Vuelta a España revela que permitiu vitória de Adam Yates “hoje deixamos ele seguir em frente”
Adam Yates (UAE Team Emirates) conquistou uma vitória espetacular na Vuelta a España, neste domingo. Ben O’Connor (Decathlon Ag2R), que defendia a liderança geral da competição, durante a difícil etapa de montanha, mostrou-se satisfeito ao ver Yates conquistar o triunfo. “Estou feliz que Adam venceu”, declarou o australiano durante a entrevista pós-etapa.
“Ele está aqui com frequência”, acrescentou O’Connor, referindo-se à Sierra Nevada, uma região onde muitos ciclistas, incluindo Yates, costumam treinar em altitude. “Hoje deixamos ele seguir em frente. Não era absolutamente necessário alcançá-lo.”
Richard Carapaz surpreende Ben O’connor
Na última subida da etapa, Ben O’Connor conseguiu acompanhar Primoz Roglic, mas Richard Carapaz (EF Education EasyPost) já havia se distanciado desde o início da corrida. O equatoriano optou por um ataque ousado, a mais de 90 quilômetros da linha de chegada.
“Carapaz nos surpreendeu, ele resistiu por muito tempo. Estava muito quente no percurso, e todos nós estávamos exaustos”, comentou O’Connor.
“Estou muito feliz com a forma como rodamos como equipe. Estávamos sempre agrupados e assumimos a liderança quando necessário. Felix (Gall) foi excelente na subida final. Isso mostra que continuaremos a lutar.”
Bônus de tempo ao final da etapa
Apesar da pressão e O’Connor terminou a etapa em terceiro lugar, atrás de Yates e Carapaz. Sua performance lhe rendeu quatro segundos de bônus.
“Cada segundo conta. Hoje, não perdi tempo. Alguns ciclistas perderam, mas eu mostrei minhas capacidades e do que sou capaz. Estou orgulhoso disso”, finalizou o capitão da Decathlon AG2R.
A liderança confortável de O’Connor
Com a conclusão da etapa, Ben O’Connor se mantém firme na liderança da Classificação Geral no seu primeiro dia de descanso, com uma vantagem confortável de 3 min 53 seg sobre seu adversário mais próximo, Primoz Roglic (Red Bull Bora-Hansgrohe).