Lidl-Trek anuncia o abandono do seu capitão no Giro d’Italia, ciclista sofre hematoma muscular grave; confira o anúncio oficial
A Lidl-Trek anunciou oficialmente, no início da noite deste sábado, o abandono do seu capitão Giulio Ciccone do Giro d’Italia.
O comunicado foi feito por meio das redes sociais da equipe, após o ciclista italiano sofrer uma grave queda a 23 km da chegada da etapa, em um acidente que envolveu quase todos os seus companheiros.
Apesar da queda, Ciccone ainda conseguiu completar a etapa, mas chegou mais de 16 minutos após o vencedor do dia, Kasper Asgreen.

Exames confirmam hematoma muscular grave
Logo após o término da etapa, Ciccone, foi encaminhado de ambulância ao hospital para avaliação médica detalhada. Os exames revelaram uma lesão que compromete qualquer chance de continuidade na prova.
“Os exames confirmaram que Ciccone sofreu um hematoma grave no músculo vasto lateral do quadríceps direito, além de uma pequena lesão na fáscia muscular”.
“Seus ferimentos são tão graves que ele não poderá continuar competindo no Giro d’Itália. Não será necessária cirurgia, mas Ciccone precisará de um período de repouso de cerca de duas semanas”, anunciou a equipe Lidl-Trek em nota oficial.

Ciccone não esconde sua decepção “não tenho palavras”
Abalado com a situação, Ciccone expressou sua frustração por não poder seguir na competição, uma das mais importantes do calendário.
“Não tenho palavras. Tentei lutar para terminar a etapa porque esperava que os exames do hospital mostrassem que não era tão ruim e que eu pudesse me recuperar e lutar por uma etapa, mas entendi imediatamente que era algo importante porque a dor era demais, e agora sabemos o porquê”.
“Agora preciso de tempo para me recuperar e veremos pelo resto da temporada”, lamentou o ciclista italiano.