Lidl-Trek com forte equipe para a Milan-San Remo, confira o start list
A Lidl-Trek revelou a sua formação para a próxima edição do Milan-San Remo. Mads Pedersen e Jonathan Milan são os principais destaques, mas também podemos esperar uma boa performance da revelação da temporada, Toms Skujiņs, e do ex-vencedor Jasper Stuyven.
Mads Pedersen como líder da equipe
O líder será Mads Pedersen. O dinamarquês conseguiu uma série de vitórias nas primeiras semanas de 2024, Pedersen já tem seis vitórias nesta temporada, além de causar uma boa impressão na Paris-Nice, onde, apesar de não vencer, conseguiu dois segundos lugares nos sprints.
O ex-campeão mundial, de 28 anos, espera conseguir a sua primeira grande vitória na carreira no próximo sábado. Em suas duas participações anteriores em La Primavera, em 2022 e 2023, Pedersen terminou em sexto lugar.
Jonathan Milan também é destaque
A Lidl-Trek tem em Jonathan Milan um favorito potencial caso o percurso resulte em um sprint em grupo. O único problema é saber se Milan conseguirá aguentar uma final com a Cipressa e a Poggio. No entanto, com sua velocidade incrível, o vencedor de duas etapas da Tirreno-Adriatico é um corredor a se levar em conta.
Uma estratégia mais ofensiva com Toms Skujiņš
A equipe também pode optar por uma estratégia mais ofensiva com Toms Skujiņs. O letão de 32 anos surpreendeu nas últimas semanas, na Strade Bianche, onde terminou em segundo lugar, apenas superado por Tadej Pogacar.
Tim Declercq, Ryan Gibbons, Alex Kirsch e Jasper Stuyven completam a seleção da Lidl-Trek. Jasper Stuyven, é o único da seleção que já venceu a Milan-San Remo. Na edição de 2021, Stuyven escolheu o momento certo no final para surpreender favoritos como Mathieu van der Poel, Wout van Aert e Caleb Ewan com uma fuga tardia.