Lidl-Trek lamenta perda de capitão para o Giro d’Italia após lesão, novo calendário calendário de provas será divulgado em breve
Giulio Ciccone, vencedor do título da camisa de montanha do Tour de França, não participará na edição deste ano da Giro d’Italia. A decisão surgiu devido à falta de tempo para se preparar devidamente para a corrida, após uma recente operação para remover um cisto.
O ciclista da Lidl-Trek, de 29 anos ainda não competiu esta temporada. Em fevereiro passado, Ciccone passou por uma cirurgia para remover um cisto, o que o obrigou a passar várias semanas sem tocar na bicicleta.
Ele desistiu de um Training Camp de altitude no vulcão Teide em Tenerife, Espanha, e também não participou na Tirreno-Adriatico.
Retorno aos treinos e mudança de foco
O ciclista, que conseguiu conquistar a camisa branca com bolinhas no Tour de France de 2023, retomou os seus treinos recentemente. Inicialmente, a equipe não demonstrou preocupação com seu preparo para a Giro d’Italia, já que Ciccone seria capitão na competição que inicia no dia 4 de maio.
No entanto, os planos tiveram de ser ajustados. “Infelizmente, agora não é mais possível atingir a forma ideal”, disse a equipe em um comunicado à imprensa.
“Dada a longa interrupção nos treinos e a necessidade de aumentar lentamente a intensidade para evitar outros problemas, ambas as partes concordaram em mudar o foco de Giulio para outros objetivos mais tarde nesta temporada.”
Atualizações sobre o retorno de Ciccone
A equipe está confiante de que Ciccone estará pronto para voltar a competir em maio, no entanto, a decisão exata de onde e quando ele realizará suas primeiras competições em 2024 será tomada em abril.