Mattias Skjelmose estendeu seu contrato com o Lidl-Trek até o final de 2026. O campeão dinamarquês, que conseguiu chegar ao mais alto nível na temporada passada, tem corrido para a formação americana desde 2020 e no início de 2024 já demonstrou bons resultados nas provas francesas Faun Drôme Classic (5º) e Faun Ardèche Classic (3º).
O dinamarquês teve um excelente desempenho em 2023, chegando em segundo lugar na Flèche Wallonne e vencendo o Tour de Suisse. No final de 2022, ele já impressionou ao vencer o Tour de Luxemburgo.
Lidl-Trek investe em talento dinamarquês
Skjelmose estava encerrando seu contrato quando a equipe Lidl-Trek decidiu agir. Esse movimento não foi nenhuma surpresa, já que Steven de Jongh, chefe da equipe, afirmou em dezembro do ano passado que confiava totalmente na renovação do contrato do ciclista.
Planos de longo prazo no ciclismo
Sobre a renovação do contrato, Skjelmose afirmou: “Lidl-Trek acreditou em mim desde o primeiro dia. Portanto, foi uma decisão simples quando fizeram a proposta. Tive um enorme desenvolvimento nesta equipe e sempre existe um risco ao trocar. Acredito que posso melhorar ainda mais.”
O profissionalismo e comprometimento da equipe, além do apoio da Lidl, foram pontos decisivos para a decisão de Skjelmose. O ciclista também elogiou a visão de futuro da equipe, que se alinha perfeitamente aos seus próprios objetivos de carreira.
O dinamarquês sonha também, em chegar ao pódio de uma grande Volta no próximo contrato. “Isso seria realmente um cenário de sonho. Mas ainda quero conquistar muito mais. Desde que possa continuar a evoluir, serei feliz”, finalizou.