Lidl-Trek perde principal gregário antes da Etapa Rainha do Critérium du Dauphiné, equipe anunciou abandono nas redes sociais
Tao Geoghegan Hart (Lidl-Trek), principal gregário do capitão Giulio Ciccone, não participará do último fim de semana do Critérium du Dauphiné devido a uma queda sofrida na quinta etapa. O acidente resultou em lesões significativas nas costelas, nas costas e na lateral do corpo do atleta britânico.
No dia seguinte ao incidente, Hart iniciou a etapa de montanha para Le Collet d’Allevard, mas foi claramente prejudicado pelas dores, ficando para trás no início da subida final. Ele terminou a corrida em 116º lugar.
Equipe anunciou o abandono
Após a prova, a equipe Lidl-Trek emitiu um breve comunicado explicando a situação: “Tao sofreu muito com dores nas costas após a queda na 5ª etapa e não se sente 100% apto”, informou a equipe.
Em entrevista às câmeras da organização na sexta-feira, Hart detalhou o ocorrido: “Eu queria desviar para sair, mas alguém me bateu por trás. Como resultado, voei contra um poste de eletricidade. Não tenho arranhões ou feridas, mas bati no mastro a cerca de 30 mph com meu bíceps e o resto do lado. Dor nas costelas é sempre complicada. Mesmo que não esteja quebrado, você pode ter dificuldade para respirar.”