Liège-Bastogne-Liège: Onde assistir ao vivo, start list e informações do 4º Monumento da temporada
No próximo domingo, 27 de abril, será disputado o quarto e último Monumento da primavera: a clássica Liège-Bastogne-Liège, também conhecida como La Doyenne. Com um histórico recente dominado por dois ciclistas, a expectativa é grande para o confronto direto entre Tadej Pogacar e Remco Evenepoel.
Nas últimas quatro edições da Liège-Bastogne-Liège, Pogacar e Evenepoel dividiram os triunfos: o esloveno levou a melhor em 2021 e 2024, enquanto o belga venceu em 2022 e 2023. Ambos estão confirmados para a edição deste ano e são os grandes favoritos.

No entanto, apesar da rivalidade em potencial, o tão esperado duelo direto ainda não se concretizou. Em 2023, Pogacar sofreu uma queda logo no início da prova e abandonou, deixando o caminho livre para Evenepoel. Agora, em 2025 os dois estarão finalmente frente a frente nos momentos decisivos da corrida.
Lista de largada com grandes nomes do ciclismo
A lista de largada da Liège-Bastogne-Liège, além dos favoritos Tadej Pogacar (UAE Emirates) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), apresenta grandes nomes do ciclismo mundial. Tom Pidcock (Q36.5), Marc Hirschi (Tudor), Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels), Maxim Van Gils (Red Bull Bora-hansgrohe), Thibau Nys (Lidl-Trek) são alguns dos nomes que podem surpreender os dois favoritos.

Percurso com 252 km e 4.365 metros de desnível acumulado
O traçado da Liège-Bastogne-Liège 2025 mantém a essência das edições anteriores, partindo da Place Saint Lambert, em Liège, e seguindo em direção à província de Luxemburgo, para o percurso de 252 km totais, com 4.365 metros de desnível acumulado.
A principal novidade deste ano é a introdução do Col de Haussire, após 119 km de prova. Com 3,9 km de extensão e uma inclinação média de 7,2%, a subida adiciona uma dose extra de dureza à primeira metade da corrida. Antes disso, os ciclistas já terão enfrentado a tradicional Côte de Saint-Roch (1,0 km a 11,2%).
Um final com 9 difíceis subidas
A cerca de 95 km da chegada, a corrida entra em sua fase mais intensa, com uma sequência de 9 subidas que irão selecionar o grupo dos favoritos. A Côte de Mont-le-Soie (1,7 km a 7,9%) é a porta de entrada para uma série que inclui nomes icônicos como a Côte de Wanne (3,6 km a 5,1%), o duríssimo Col de Stockeu (1,0 km a 12,5%) e a Côte de la Haute-Levée (2,2 km a 7,5%).
Mais à frente, o pelotão enfrentará o Col du Rosier (4,4 km a 5,9%) e passará por Spa antes de subir a Côte de Desnié (1,6 km a 8,1%). Esta última antecede uma descida técnica até a lendária Côte de la Redoute (1,6 km a 9,4%), um dos pontos mais simbólicos da prova.
Decisão na Roche-aux-Faucons e chegada veloz a Liège
Ainda restará fôlego para mais duas subidas fundamentais: o Col des Forges (1,3 km a 7,8%) e, sobretudo, a Côte de la Roche-aux-Faucons (1,3 km a 11,0%), situada a cerca de 13 km do final. Essa é a última grande oportunidade para um ataque decisivo, já que últimos 8 km são em sua maioria descendentes.

Onde assistir a Liége-Bastogne-Liège em Portugal
O canal Eurosport 2 anuncia a transmissão ao vivo da prova às 11hs 30min (horário de Lisboa). Outras opções em Portugal são os Streamings HBO Max e Discovery+, que também anunciam a transmissão da prova.
Onde assistir a Liége-Bastogne-Liège no Brasil
No Brasil, a Liége-Bastogne-Liège poderá ser acompanhada ao vivo através do canal de Streaming Disney + , a partir das 7h (horário de Brasília).
Start list provisório da Liège-Bastogne-Liège 2025




