Lotto Dstny perde 2 diretores esportivos ao mesmo tempo
Maxime Monfort não atuará mais como diretor esportivo da Lotto Dstny no próximo ano. O ex-ciclista muda para outra equipe, disse Lotto Dstny em comunicado à imprensa. “Desejo sinceramente a eles um retorno ao WorldTour em 2026”, disse Monfort.
Monfort começou em 2020, como diretor esportivo da Lotto Dstny, depois de encerrar sua carreira como ciclista profissional na equipe belga em 2019. “Nas últimas semanas pesei os prós e os contras e conversei muito com as pessoas que foram importantes para mim. No final, decidi mudar para uma nova equipe.”
Cherie Pridham também está deixando o time. Ela foi a primeira mulher diretora esportiva desde 2022. “Tenho um novo desafio muito emocionante me esperando. A decisão de sair não foi fácil, mas estou muito ansioso para iniciar este novo capítulo na minha vida profissional.”
Substituições na equipe
A substituição já foi providenciada pela Lotto Dstny. Na semana passada, foi anunciado que Tony Gallopin e Dirk Demol se tornarão diretores esportivos do ProTeam belga no próximo ano. “Estamos bem preparados para o que se segue e temos toda a confiança no forte núcleo de líderes de equipe em 2024”, disse o CEO Stéphane Heulot.
Monfort já em nova equipe
Lidl-Trek anunciou agora, que Monfort fará parte da equipe. “Estou muito feliz por ingressar na equipe, porque ainda há muitas pessoas com quem fiz amizade há dez anos ( Monfort já correu pela equipe).”
“Além disso, uma equipe internacional, como a Lidl-Trek, garante sempre um ambiente saudável e sereno. Um bom ambiente de trabalho é para mim uma das chaves do sucesso”, concluiu Monfort no comunicado de imprensa da sua nova equipe.