Lotto Dstny sofre revés com saída de seu principal patrocinador, equipe perde entre 5 e 7 milhões de euros

A empresa belga de telecomunicações Dstny anunciou que não continuará sua parceria com a equipe de ciclismo Lotto, encerrando o patrocínio ao final de 2024. Esta decisão foi confirmada pelo jornal belga De Tijd, confirmando os boatos que vinham desde maio.

Motivos da Separação

Daan De Wever, CEO da Dstny, explicou que o rompimento não foi motivado por questões financeiras, como normalmente acontece, mas sim por divergências com a Loteria Nacional da Bélgica, proprietária da equipe.

“Eles queriam ter a palavra final em cada decisão”, afirmou De Wever, destacando que a gestão da CEO da Lotto, Jannie Haek, dificultou o futuro da parceria. Segundo ele, a colaboração “não estava mais alinhada com os valores e padrões” da Dstny.

girodociclismo.com.br lotto dstny perde entre 5 e 7 milhoes de euros apos saida de seu principal patrocinador eles queriam sempre ter a palavra final image
Daan De Wever, CEO da Dstny

Equipe perde valor considerável

A Dstny tornou-se co-patrocinadora da equipe Lotto no final de fevereiro de 2022, investindo entre 5 a 7 milhões de euros anuais. Apesar do fim do patrocínio, De Wever ressaltou que o relacionamento com a equipe de ciclismo em si sempre foi positivo. A empresa, no entanto, decidiu não renovar o contrato devido às dificuldades na gestão compartilhada com a Loteria Nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.