Luca Mozzato bate Dylan Groenewegen e vence a Bredene Koksijde Classic, confira os resultados e assista a chegada
Luca Mozzato da Arkéa-B&B Hotels surpreendeu todos ao vencer a Bredene Koksijde Classic em 2024, deixando Dylan Groenewegen para trás numa sprint de cerca de cinquenta corredores. A corrida, que começou em Bredene e terminou em Koksijde, com 201 km, foi marcada pela intensidade do vento e pela expectativa de uma disputa acirrada em pelotão fragmentado.
Os ataques foram constantes durante o percurso
Depois de um período de calma, Jens Reynders (Bingoal WB), Matteo Milan (Lidl-Trek), Abram Stockman (TDT-Unibet) e Max Croonen (VolkerWessels) conseguiram fazer a ponte até os dois líderes. Ao longo da corrida, múltiplas tentativas de fuga foram feitas, mas nenhuma conseguiu ganhar uma vantagem significativa.
A zona montanhosa que se encontra no meio do percurso apresentou desafios adicionais aos corredores. Arnaud De Lie (Lotto Dstny) fez uma impressão particularmente forte nesta seção da corrida, mantendo-se forte enquanto vários outros corredores lutavam. Convém lembrar que, após esta fase, iniciou-se o verdadeiro espetáculo de vento, com uma passagem na região aberta de De Moeren.
Desfecho emocionante na Bredene Koksijde Classic
Na chegada aos circuitos locais em Koksijde, a corrida ficou ainda mais intensa. Nenhum time tinha controle total da situação com todos lutando por uma posição forte na chegada. A corrida final foi tumultuada e marcada por uma queda de Amaury Capiot (Arkéa-B&B Hotels) e Lionel Taminiaux (Lotto Dstny).
Dylan Groenewegen, da Jayco-AlUla, parecia bem posicionado para vencer a corrida, mas começou seu sprint final um pouco cedo demais. Luca Mozzato aproveitou a oportunidade e conseguiu ultrapassar Groenewegen nos últimos metros da corrida para ser coroado o vencedor da Bredene Koksijde Classic 2024.