Mads Pedersen manda recado para Tadej Pogacar “a vantagem do Tour de Flandres vai desaparecer no domingo”
Mads Pedersen (Lidl-Trek) está em grande forma nesta primavera. Após uma sequência impressionante com o 2º lugar na E3 Saxo Classic, a vitória na Gent-Wevelgem, o 5º lugar na Dwars door Vlaanderen e mais um 2º lugar no Tour de Flandres, o dinamarquês não esconde sua ambição para a Paris-Roubaix, neste domingo, prova que ele considera a mais desejada de sua carreira.
“A Paris-Roubaix é a clássica que eu mais quero vencer”
“A Paris-Roubaix é definitivamente a clássica que eu mais quero vencer. Por quê? Eu simplesmente adoro essa corrida e sempre me sinto muito bem lá”, afirmou Pedersen ao canal belga Sporza.
A missão, no entanto, não será fácil: para vencer, ele terá que superar nomes como Mathieu van der Poel e Tadej Pogacar.

“Sou bom o suficiente para segui-lo”
A presença do esloveno Tadej Pogacar não intimida Pedersen. Pelo contrário, ele se mostra confiante em sua capacidade de acompanhá-lo. “Acho que sou bom o suficiente para segui-lo”, declarou.
Pedersen foi questionado questionado, se acredita que o campeão mundial poderia deixá-lo para trás nos setores de paralelepípedo.
“Eu tenho que responder ‘não’ a essa pergunta. Mas com Pogacar nunca se sabe. Ele é um ciclista muito forte e consegue pedalar muito rápido. Se eu não acreditasse nisso, então seria melhor ficar em casa”.

“No Tour de Flandres, Pogacar tinha vantagem. Isso vai desaparecer no domingo”
Ele também acredita que as características do terreno jogarão a seu favor: “No Tour, o Pogacar tinha uma pequena vantagem nas subidas porque estávamos um pouco mais pesados. Isso vai desaparecer no domingo.”
Pedersen não esconde que sua maior arma será o coletivo. Ele aposta no poder da Lidl-Trek para desafiar os grandes favoritos. “Com Jasper Stuyven e Jonathan Milan, ainda temos cartas na manga. Assim, podemos pressionar os outros times”, destacou.
Quanto ao favoritismo interno dentro da equipe, Pedersen prefere manter os pés no chão: “Tanta coisa pode acontecer na Paris-Roubaix. Seria loucura nomear apenas um ciclista como líder.”

“Temos o melhor material”
E sobre inovações técnicas, como o sistema de pressão de pneus da Visma-Lease a Bike, Pedersen não se impressiona: “Temos o melhor material. Talvez eu teste esse sistema um dia. Mas, para ser sincero, o que a concorrência está trazendo me deixa indiferente. Nós olhamos para nós mesmos.”
