Mads Pedersen promete uma Lidl-Trek no ataque no Tour de Flandres “não podemos deixar outras equipes trabalharem”
Nesta quarta-feira, durante a Dwars door Vlaanderen, uma devastadora queda atingiu o pelotão, afetando ciclistas como Wout van Aert, Jasper Stuyven e Mads Pedersen.
Enquanto Van Aert e Stuyven enfrentam desafios maiores em sua recuperação, Pedersen conseguiu sair relativamente ileso, embora esteja desgastado.
Queda comprometeu preparação
O ex-Campeão Mundial da Lidl-Trek não sofreu fraturas, mas a queda comprometeu sua preparação para o Tour de Flandres, uma das principais corridas do calendário ciclístico.
Durante a coletiva de imprensa online, Pedersen compartilhou seus sentimentos sobre o Tour de Flandres: “Já tive dias melhores, digamos assim. Uma queda nessa velocidade é sempre dolorosa. Não foi a preparação ideal para o domingo, mas poderia ter sido muito pior”.
“Eu poderia estar na mesa de operação agora, mas também sei que é preciso estar 100% para vencer em Flandres. E eu não estou. Por outro lado: tudo é possível e talvez tudo se encaixe.”
“Não podemos deixar outras equipes fazerem o trabalho”
O foco principal de Pedersen no momento foi a recuperação, visando estar nas melhores condições possíveis para o início do Tour de Flandres. Ele ainda não teve a oportunidade de pensar profundamente nas táticas que utilizará na corrida:
“Uma coisa é certa: será uma corrida muito dura. Não só por causa das minhas dores, mas também porque alguns ‘garotos’ podem dar um duro golpe desde o início, no entanto não sou eu quem define as táticas, mas não podemos simplesmente sentar e deixar outras equipes fazerem o trabalho.”
Mais baixas para a Lidl-Trek
A Lidl-Trek, embora tenha sofrido baixas significativas com as perdas de Jasper Stuyven e Alex Kirsch, ainda mantém uma formação forte. Pedersen receberá apoio no domingo de Jonathan Milan, Tim Declerq, Daan Hoole, Toms Skujins, Edward Theuns e Otto Vergaerde.
Skujins terminou em segundo na Strade Bianche e em oitavo na E3 Saxo Classic. Jonathan Milan esteve na quarta-feira na Dwars door Vlaanderen e finalizou em sétimo, poucos dias depois de terminar em quinto em Gent-Wevelgem.