Mads Pedersen sofre revés no Giro d’Italia, embalador do líder tem fratura confirmada e abandona a competição; confira o anúncio oficial
O atual líder da classificação geral do Giro d’Italia, Mads Pedersen sofreu um forte revés. Seu embalador Søren Kragh Andersen, não continuará na competição após ter uma fratura no pulso confirmada ao sofrer uma queda no final da 4ª etapa, nesta terça-feira.
A saída de Kragh Andersen representa um duro golpe para Mads Pedersen, que revelou ao final da etapa que contava com o compatriota como último homem na preparação de seus sprints.
Queda a 22 km da chegada
Søren Kragh Andersen sofreu uma queda a cerca de 22 quilômetros do final da 4ª etapa, disputada nesta terça-feira. Mesmo visivelmente com dores, o ciclista dinamarquês conseguiu completar o percurso, cruzando a linha de chegada na última colocação, com um atraso de quase 11 minutos em relação ao vencedor do dia, Casper Van Uden.

Diagnóstico: fratura no pulso
Após o término da etapa, Andersen foi encaminhado ao hospital para a realização de exames complementares. Os médicos constataram uma fratura no pulso, o que inviabilizou sua permanência na corrida. A equipe informou oficialmente, no fim da tarde, que o ciclista está fora da competição e retornará à Dinamarca para tratamento.
Confira o anúncio oficial da Lidl-Trek
We’re sad to report that Søren Kragh Andersen sustained a broken wrist as a result of his crash in Stage 4 of the Giro d’Italia. He will be unable to continue racing and will travel home to recover. We’ll miss you, Søren! ❤️🩹 pic.twitter.com/phKRH7bw7t
— Lidl-Trek (@LidlTrek) May 13, 2025