Mads Pedersen vence Etoile de Bessèges, Kévin Vauquelin triunfa no Contrarrelógio final, Confira os resultados e assista o vídeo
Mads Pedersen, da Lidl-Trek, conquistou a vitória na Etoile de Bessèges. No emocionante Contrarrelógio final, o ciclista dinamarquês garantiu o segundo lugar, o que lhe garantiu o título geral da competição. O francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels), fechou a competição com a vitória no contrarrelógio final.
Final com o tradicional Contrarrelógio
A Etoile de Bessèges é tradicionalmente decidida no Contrarrelógio final, de 10,6 km. Esse percurso era composto de duas fases: os primeiros quilômetros eram predominantemente planos, mas os competidores enfrentaram um desafio ao final, com uma subida íngreme de 2,6 quilômetros a uma inclinação média de 5,8%, em direção ao santuário de Notre-Dame des Mines-Ermitage d’Alès.
E Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels) fechou os 10,6km em 15min 02seg, com seu principal rival Mads Pedersen marcando somente 10 segundos mais e ficando com a 2ª posição. Alberto Bettiol (EF Education EasyPost fechou o pódio da etapa 14 segundos atrás do vencedor.
Assista a chegada do campeão
Resultados da 5ª etapa da Etoile de Bessèges
Classificação Final da Etoile de Bessèges 2024